Pular Links de NavegaçãoPágina inicial > Notícias

Câmara Municipal de Goiânia promove 6ª edição do Prêmio Mulher Combativa


Professora Elisabete Dentello Vicchiatti e a acadêmica Yasmim Deitos receberam a premiação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada na tarde desta terça-feira, 12 de março, na Câmara Municipal de Goiânia, a sexta edição do Prêmio Mulher Combativa. O Prêmio é uma iniciativa da vereadora goianiense Tatiana Lemos, da ex-deputada estadual Isaura Lemos e do vereador aparecidense William Panda que homenageia as mulheres goianas que se destacam por sua atuação profissional, política, social, ou mesmo pela história de vida construtiva que edificaram junto às suas comunidades.

De acordo com a vereadora Tatiana, “O tributo tem como intuito reconhecer, sobretudo, a luta das mulheres e suas conquistas na sociedade”.

O evento, realizado no Auditório Jaime Câmara, contou com a participação de mulheres goianas de diversos matizes, líderes em seus segmentos de atuação e formadoras de opinião em nossa sociedade, tais como advogadas, promotoras, desembargadoras, delegadas, professoras, e representantes de várias organizações.

A Faculdade Alfredo Nasser foi representada no evento pela secretária acadêmica do curso de Medicina, Profª Msd. Elisabete Dentello Vicchiatti e pela acadêmica do curso de Medicina, Yasmim de Paula Deitos, vice-presidente do DA de Medicina e do DCE.

 “Nosso desafio hoje é não só manter essas conquistas, mas consolidá-las e ir além: - por mais oportunidades de acesso à educação, ao trabalho, aos serviços de saúde na redução das mortes maternas (95% são mortes evitáveis) e superar a sub-representação das mulheres nos diferentes espaços de poder”, ressalta a professora Elisabete.

Ao comentar sobre a importância da premiação e os objetivos da iniciativa, a acadêmica Yasmim Deitos disse: “Sempre fomos protagonistas em busca de conquistas. A mulher carrega sensibilidades, mas carrega também muita força, muita luta, produz e constrói a história do Brasil e do mundo. Por isso, esse evento simboliza e materializa toda a história de ser combativa e vigilante às questões que dizem respeito às mulheres”.


Veja fotos do evento acessando: https://www.facebook.com/faculdadealfredonasser/

 

 

 

 

 

Mais notícias